O prefeito de Ilhabela Toninho Colucci terminou seu segundo mandato com sentimento de missão cumprida. É que nesta semana ele concluiu seu último grande ato público a frente da prefeitura do arquipélago com a entrega de um “pacotão de fim de ano” com 12 grandes obras, entre elas a nova sede do Poder Executivo, que fica no bairro Perequê, totalizando mais de 560.
Em uma delas, durante a inauguração do Terminal de Apoio ao Passageiro, próximo ao desembarque das balsas e também da garagem dos ônibus do transporte coletivo, o prefeito avaliou seus últimos anos de gestão. “Fizemos um governo de ação e com vontade política é essa marca que vamos deixar. Iremos entregar uma Ilhabela melhor do que recebemos em 2009”, disse Toninho.
O Terminal de Apoio aos Passageiros fica ao lado da sede da Polícia Militar, logo na entrada do município, servindo com um ponto de encontro a moradores e turistas que visitam a cidade. “Tudo foi feito para a população”, completou.
O TAP reúne os comerciantes ambulantes que estavam instalados na calçada da balsa. Oferece melhor estrutura para a venda de lanches, local para descanso, banheiros e funcionará ainda como uma espécie de Centro de Informações Turísticas já que, depois de parar ali, muita gente seguirá para os mais variados destinos da ilha. Os ônibus que saem da garagem possuem wi-fi e ar-condicionado.
A solenidade, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) com calor intenso contou com a participação de autoridades políticas do primeiro escalão que está se despedindo, de alguns novos gestores e autoridades policiais.
O comandante do Pelotão da Policia Militar de Ilhabela, tenente Adriano Alves Diniz, agradeceu o trabalho e o investimento feito em segurança publica durante o governo Colucci, que chega ao seu final com uma redução de 22% nos índices de criminalidade.
Já a vereadora eleita, Salete Magalhães, que assume o cargo neste domingo (1°) parabenizou o prefeito pelas obras e pelo governo “que melhorou a qualidade de vida da população”. Assim como o atual presidente da Câmara Municipal, Adilton Ribeiro. “Estou feliz por ter sido eleito e estar concluindo o mandato nesta gestão”.