FOTO 01 - LDO

A Prefeitura de Ilhabela vem realizando diversas audiências públicas em diferentes regiões da cidade para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2017).

Nesta terça-feira (3/5), a audiência foi realizada na Escola Leonardo Reale, na Armação, região norte da cidade.

Na quarta-feira (4/5) foi a vez do Sul da Ilha, com a audiência na Escola Municipal Professora Anna Leite Julião Torres, no bairro Bexiga. Na ocasião, os moradores registraram reivindicações como mais linhas de transporte coletivo, cobertura para a quadra do bairro Taubaté, extensão da rede de abastecimento de água, travessia elevada de pedestres, wi-fi gratuito, um computador por aluno na escola local, entre outras sugestões.

Na noite desta quinta-feira (5/5), a audiência pública da região da Água Branca foi realizada na Escola Municipal Eva Esperança, quando os moradores pediram moradias populares no bairro, regularização de calçadas, mais acessibilidade nas escolas, dentre outras sugestões.

Durante as audiências, os participantes são informados sobre o destino de todos os recursos municipais, os valores investidos nas obras em andamento e os recursos já reservados para obras a serem feitas em 2017, conforme o Plano Plurianual (PPA).

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, participou de todas as audiências desta semana. Ele tem respondido as perguntas dos munícipes e comentando as sugestões dos moradores que também são registradas em ata eletrônica. Os secretários municipais de todas as pastas também participam das audiências, além de vereadores, representantes de associações de bairros, entre outros.

Na próxima semana, as audiências sobre a LDO 2017 serão realizadas no Itaquanduba, na Barra Velha e na Vila.

Foto e Fonte PMI