A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) através do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), iniciou recentemente o curso livre de ‘Finger Food’, com certificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O objetivo é ensinar a preparação de canapés quentes e frios, ou seja, cozinha de pequenas porções.

Os 15 alunos do curso vão aprender técnicas específicas que valorizam essa culinária, aplicadas a preparações que estimulam a sua criatividade e farão sucesso nos mais variados eventos sociais e corporativos. A grade inclui, também, os princípios de higiene, na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes, entre outros, aspectos relacionados.

Neste mercado, uma área que está em evidência, e é um dos mais fortes nichos são as empresas de casamentos, congressos e eventos, que justamente buscam este tipo de profissional. O curso está sendo realizado no espaço Abricó, na Praia do Arrastão.

O CIP oferece cursos de qualificação profissional e atende o município de Costa Norte à Sul, com parcerias, através de salas descentralizadas e têm por objetivo a capacitação e a formação profissional. Para este primeiro semestre já foram capacitados mais de 1000 alunos. Mais informações pelo número: (12) 3893-2079.