Alunas da Escola Municipal Henrique Botelho, se preparam para participar de mais um intercâmbio educacional e cultural. Participarão desse intercâmbio as alunas, Maria Eduarda Oliveira de Sousa, Sofia Helena Souza Seleghin Chagas, Ana Clara Xavier de Melo e Julia Claudiana Germano. Promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC) em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, cidade do sul da França.

As quatro estudantes que irão para a França estão se preparando com a ajuda da escola, que preparou uma atividade com o objetivo de promover a aproximação cultural das alunas, desenvolvida pela professora Ana Cristina Kerbauy Vigar, que morou na França e no Canadá e, hoje, ministra aulas de francês e português para estrangeiros em São Paulo.

Para a aluna Julia Claudiana Germano, todos estão estudando muito e se dedicando ao máximo. “Estamos vendo dicionários, vídeo aula, procurando entender um pouco sobre a língua francesa”, explica.

“Estamos nos preparando por meio de aulas, em casa mesmo; estudamos bastante e a vinda das francesas ajudaram bastante para poder praticar um pouco a língua”, disse a intercambista Maria Eduarda.

No dia 30 de maio, a escola promoveu um encontro para a troca de experiências entre as estudantes que viajam para França no mês de setembro e os alunos que foram para Pompano Beach High School, no início deste ano.

Para a intercambista, Sofia Helena Seleghin, 14, a ida para Montpellier será uma experiência inesquecível. “Eu sei que esses dias ficarão marcados, assim como todas as lições que serão adquiridas. Estou muito ansiosa e maravilhada com o intercâmbio”, conta.

As alunas irão embarcar dia 28 de setembro e retornam dia 13 de outubro. São 15 dias de intercâmbio, que contará com aulas regulares, atividades culturais e de lazer, incluindo passeios aos sábados e domingos, que ficarão a cargo das famílias anfitriãs.