“A Independência do Brasil. Eu fortaleço essa história!” é o tema do Desfile Cívico de 7 de Setembro da Prefeitura de São Sebastião.

Na quinta-feira (5),  em Boiçucanga, as solenidades de hasteamento e o Desfile Cívico  foram adiados devido ao mal tempo. O desfile contará com 20 escolas, totalizando aproximadamente 1.430 alunos da Costa Sul.

Já no feriado do dia 7, sábado, também às 8h, acontece o hasteamento do Pavilhão Nacional, na Praça Almirante Tamandaré (Praça da Marinha) e o Desfile Cívico na Rua da Praia, que contará com 29 escolas, totalizando 1.985 alunos na avenida.

Na Avenida desfilam autoridades da Marinha, Polícia Militar e Rodoviária, Grupamento do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Guarda Mirim, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil. Também se apresentam entidades civis, alunos das redes municipais e estaduais de ensino, representantes das Secretarias Municipais e a participação de aproximadamente 20 bandas e fanfarras municipais.

O desfile prevê a participação de aproximadamente sete mil pessoas entre os alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular, além dos projetos assistenciais e os servidores municipais.