A Prefeitura de São Sebastião vai realizar  audiência pública de apresentação dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira, ambiental e jurídica para concessão da Marina Pública de São Sebastião. O evento será no dia 23 de setembro, às 19h, no Teatro Municipal e está aberto para a população sebastianense .

Em 1998 foi apresentado pela JWurbana Arquitetura e Urbanismo, um grande projeto de construção da Marina Pública de São Sebastião, conforme ilustração desta página,  que propõe  espaços para a atracação de 150 barcos, criação de locais para a instalação de rede hoteleira com 80 apartamentos e 90 flats, lojas e espaço para convenções, oficinas, salão para atividades pedagógicas, enfermarias, sala de descanso para navegantes e consulta de mapas, jardins e praias.

No projeto a área prevista para a Marina Pública seria em frente à Rua da Praia e a estimativa é de que com os chamados pontos de fundeio para as embarcações, cada lancha pode gerar de um a três empregos diretos, dependendo do tamanho.

Em junho de 2018 uma equipe da Prefeitura e do Porto de São Sebastião esteve na sede da Universidade de São Paulo visitando o Centro de Simulações de Manobras Marítimas e Fluviais da Universidade, para discussão e análises da Marina Pública da Rua da Praia. Desde o início da gestão Felipe Augusto, a Prefeitura vem desenvolvendo o projeto de construção de três marinas públicas nos bairros da Figueira, Pontal da Cruz e em  área próxima à Rua da Praia, no centro histórico da cidade.

Durante a audiência, interessados em formular perguntas e dúvidas em relação ao conteúdo apresentado, devem depositá-las por escrito na urna até o fim da apresentação técnica, indicando na ficha o desejo de fazer uso da palavra. A participação verbal dos presentes terá duração máxima de 60 minutos ao todo e cada pessoa terá direito a uma única manifestação de até 3 minutos.

Após as manifestações dos presentes, caso possível, serão respondidas perguntas e comentários sendo 15 minutos de representantes da Prefeitura e 15 da equipe de consultoria responsável pela elaboração do estudo.