A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), realizou nesta terça-feira (10), duas palestras em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo” – que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio – nas Unidades de Saúde da Família do Canto do Mar e Centro do município.

Na USF Canto do Mar, a ação contou com a presença das crianças do Projeto Garoça, dos guardas mirins da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos estudantes da Escola Técnica de Saúde (ETS). Já na unidade do Centro, a palestra contou com a participação dos pacientes do bairro.

As atividades tiveram como tema “Prevenção ao Suicídio”, e abordaram os fatores que levam as tentativas do ato, apresentando também as estatísticas do Brasil que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aparece na oitava posição em número de suicídios no mundo.

De acordo com a FSPSS, ao longo do mês, serão realizadas diversas atividades de conscientização como palestras nas escolas e unidades de saúde, para enfatizar a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental da população.