O Ciama também realizou curso para casais

A prefeitura de São Sebastião e o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) dos bairros da Topolândia, na Região Central, e de Boiçucanga, na Costa Sul, em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), está promovendo o curso “Artesanato para Gestantes”.

O curso disponibiliza 20 vagas para cada unidade e tem como principal objetivo oferecer as gestantes do município o aprendizado em técnicas do artesanato para confecção de diversos itens para seus bebês.

No CIAMA Topolândia as aulas são realizadas sempre as quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h; ainda há vagas e as interessadas devem fazer a inscrição pelo telefone (12) 3891-4957 ou pessoalmente.

Já no Centro de Boiçucanga, as aulas têm início no próximo dia 23 de setembro (segunda-feira), e serão realizadas as segundas e terças-feiras, também a partir das 14h. As interessadas devem fazer a inscrição pessoalmente.

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) da Topolândia também realizou na última segunda-feira (16/09), a conclusão do curso de “Casais Grávidos”, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU). É a segunda turma formada este ano.

Com início em agosto, o curso teve duração de seis semanas e ofereceu orientações, palestras e aulas práticas com ênfase na participação dos pais e familiares na experiência do pré-natal, aleitamento materno e cuidados com o bebê. 

O curso formou 30 participantes e contou com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por pediatra, fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista e terapeuta ocupacional.

“A ideia é preparar pais, mães e familiares para a chegada do bebê. Nesta etapa é importante vivenciar uma experiência completa, passando por temas como gestação e cuidados com o recém-nascido, até os aspectos psicológicos na gestação e desenvolvimento infantil”, explicou a coordenadora do CIAMA, a enfermeira Pollyana Braga.  

De acordo com Pollyana, a próxima edição do curso terá início no dia 04 de novembro, no Centro de Saúde da Topolândia. A capacitação será realizada durante seis semanas, sempre as segundas-feiras, a partir das 19h. Para participar basta comparecer, não é necessário inscrição.