A Prefeitura de São Sebastião é a primeira da região a fazer uso de cabines de desinfecção para o enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Nesta segunda-feira (27), dois corredores de desinfecção foram instalados em áreas de fluxo constante de pessoas. Os boxes neutralizadores foram alocados na Região Central e no bairro de Boiçucanga, Costa Sul do município.

O objetivo é proporcionar mais uma alternativa de desinfecção. Esta ação acontecerá 24 horas por dia, durante 3 meses, seguindo recomendações do Plano Municipal de Contingência.

Ao passar pelo corredor de desinfecção, acontece a pulverização com um desinfetante sanitizante, eficaz contra bactérias, fungos, algas e alguns tipos de vírus, incluindo a COVID-19.O Governo Municipal atualiza diariamente os protocolos do Plano Municipal de Continência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus.

Desde o início do primeiro decreto municipal, em 15 de março, a Prefeitura de São Sebastião tem realizado diversas ações de enfrentamento ao novo vírus e na promoção da vida do sebastianense.