São Sebastião registrou 313 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), nesta terça-feira (19).

Ao todo, 6.911 pessoas já foram testadas no município.

No momento, a cidade registra 2 óbitos relacionados à doença. Há 4 pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória, sendo que 3 estão intubadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O município conta ainda com 111 pessoas recuperadas da doença.

São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a criar um Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela Covid-19;

– Antecipação no planejamento que possibilitou compra de equipamentos e insumos hospitalares a preços inferiores a que estão disponíveis no mercado atualmente;

– Treinamento dos profissionais de saúde para atendimento específico aos pacientes de coronavírus;

– Implantação de testagem da população separada por segmentos da sociedade que estão em atuação durante este período;

– Uso de tecnologia por meio de um drone que capta a temperatura das pessoas nas ruas da cidade;

– Criação de uma equipe de sentinela que monitora e acompanha os casos positivos de Covid-19, assim como seus familiares.

A Prefeitura está trabalhando para que o número de pessoas recuperadas aumente a cada dia, e continua utilizando de todos os recursos ao seu alcance para vencer o coronavírus.

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).