A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), disponibilizará funcionários no próximo sábado (22/07), das 9h às 13h, em sua sede, para orientar, sanar dúvidas e auxiliar o envio da documentação referente ao Edital Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, do Ministério da Cultura. As inscrições seguem até 28 de julho.

A SECTUR informou que se dispôs a auxiliar os interessados que tiverem alguma dúvida, que precisarem de ajuda para preencher os formulários e para enviá-los através da internet, além de disponibilizar computadores.

Serão premiadas 500 iniciativas que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas populares em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.

Serviço: A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) está localizada na avenida Altino Arantes, 174, no Centro, e o telefone é: (12)3892-2620. Para mais informações sobre o Edital Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, do Ministério da Cultura, acesse o site: https://goo.gl/fMs7zp.