O Centro de Saúde de São Sebastião, localizado à Rua Capitão Luiz Soares, 1.950, na região central da cidade, será transferido, em breve, para novo endereço. Ele ocupará as dependências do prédio onde funciona atualmente o serviço de fisioterapia do Hospital de Clínicas, na esquina das ruas São Gonçalo e João Cupertino dos Santos, após reforma e adequação das instalações para o funcionamento adequado do Centro de Saúde.

Os usuários da unidade de fisioterapia do Hospital de Clínicas serão atendidos no Centro de Reabilitação da Topolândia. Alguns pacientes já estão sendo orientados a utilizar a unidade da Topolândia, uma vez que até o final da próxima semana está prevista a desativação dos serviços de fisioterapia no local para reforma do prédio.

De acordo com o diretor de Coordenação das Unidades de Saúde do município, Elias Cecílio Neto, o prédio onde funciona o Centro de Saúde, que já tem mais de 30 anos, será demolido para a construção do estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em constrrução. Porém, a mudança do Centro de Saúde para outro prédio será gradual para não prejudicar o atendimento que continua sem alterações.

O prédio que receberá o Centro de Saúde passará por reforma com pintura, colocação de portas, instalação de ar-condicionado, mobiliário e todos os serviços necessários para uma adequação perfeita para o funcionamento do Centro de Saúde com qualidade e conforto aos pacientes.

O diretor explicou que não é possível paralisar o atendimento e prejudicar os usuários para essa mudança. Por isso, quem precisa do Centro de Saúde continua sendo atendido no mesmo lugar. Parte dos pacientes da fisioterapia está sendo transferida para o Centro de Reabilitação da Topolândia e todos estão sendo orientados para essa alteração de local. Por isso, novos pacientes que precisarem agendar atendimento em fisioterapia, já poderão fazê-lo na unidade da Topolândia.

“Nossa preocupação é manter o atendimento aos pacientes sem prejudicar os serviços com essas alterações. As pessoas estão sendo orientadas e pedimos a colaboração de todos até que o Centro de Saúde seja transferido totalmente”, explicou Elias Neto. Foto Luciano Vieira – Fonte PMSS