A prefeitura entregou no dia 26 a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA Centro), construída ao lado do Hospital de Clínicas, que deve começar a funcionar ainda esta semana para viabilizar a realização de mais melhorias e ampliação no Hospital-onde atualmente funciona o PS.

O diferencial do novo espaço, que homenageia a médica Dra. Eliza Pinheiro Mendonça, é a modernização e a ampliação do espaço anteriormente disponibilizado no hospital. Todos os equipamentos da UPA são novos, mais modernos e possuem mais recursos que os atuais.

Durante a inauguração, o secretário de Saúde, Urandy Rocha Leite, falou da importância dos investimentos realizados pela atual administração na Saúde, lembrando das recentes entregas de novas Unidades de Saúde de Família nos bairros Enseada, Pontal da Cruz, Boiçucanga, reformas de várias unidades da costa norte à costa sul. O secretário elogiou a qualidade do atendimento prestado pelos servidores à população.

O prefeito Ernane Primazzi destacou a quantidade de recursos investidos na área, que de acordo com ele representou 33% do orçamento, com iniciativas marcantes como o não fechamento do Hospital de Clínicas devido ao aporte financeiro da prefeitura, necessário devido à falta de apoio do governo estadual, a ampliação, na atual administração, do número de leitos de UTI do Hospital, de 7 para 10,   a conclusão de 80% das obras do Hospital de Boiçucanga, que já está com o mobiliário comprado, instalada da sede do SAMU do Litoral Norte em São Sebastião, a conquista de prêmios importantes pelo município em diversas áreas. O prefeito desmentiu informação de que o Hospital de Clínicas tenha dívida superior a R$ 6 milhões e que no passado chegava perto de R$ 30 milhões.

O prefeito finalizou convidando os presentes para as inaugurações da semana, entre elas a entrega do novo COI (Centro de Operações Integradas), que terá 44 câmeras de monitoramento e informou que deixou licitação pronta para calçamento de 45 novas ruas na cidade e a repavimentação em toda a Vila Amélia.

Durante a solenidade, o prefeito Ernane anunciou a entrega de 17 novos carros para diversas secretarias municipais, sendo oito modelo KA, 4 Strada, 4 Van e um Spin. Prestigiaram o evento: Aldo Conelian (vice-prefeito), vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.