Fiéis do padroeiro da cidade, São Sebastião, se reuniram durante mais de 10 dias em novena realizada na Igreja Matriz e no espaço destinado para shows e entretenimento na Rua da Praia. No dia 20 foi realizada procissão com muitos andores levados por devotos e participantes das pastorais que se revesavam na tarefa de conduzir as imagens. A missa de encerramento foi celebrada pelo bispo do Litoral Norte, Dom José Carlos Chacorowski. Dela participaram padres de toda a diocese e autoridades locais.
O tema pastoral deste ano foi uma chamada para a preservação do meio ambiente.“Com São Sebastião, façamos de nossas atitudes o início da transformação para Casa Comum”.Foi uma referência ao tema da Campanha da Fraternidade do ano passado, inspirado na encíclica do Papa Francisco, que nos leva à preocupação com os pequenos gestos importantes para a preservação do planeta.
Após a missa campal foi realizado o show de lançamento do CD Minha Segurança, do pároco da Igreja Matriz, Padre Elimar Azevedo.

No sábado, dia 21, a atração da noite foi a banda Melodia dos Anjos.No show de prêmios,além de muitas prendas valiosas, foi sorteada uma motocicleta e um carro Okm e no domingo a programação da Festa começou pela manhã com a largada da Corrida do Padroeiro, em frente à Igreja Matriz.  

Houve também com muita emoção, a encenação da peça “A vida de São Sebastião”, na Rua da Praia, uma realização do Grupo Narbone, Paróquia e Prefeitura de São Sebastião.

Num gesto concreto de realização, as equipes e pastorais recolheram lacres de latinhas incentivando o ensino da reciclagem e propondo uma reflexão sobre a contribuição aos deficientes.Com a venda desses lacres é possível adquirir cadeiras de rodas e proporcionar alívio e conforto aos mais necessitados desse importante meio de condução.