Agora é Lei. O “Cartão Educação” será implantado em São Sebastião como mecanismo de compra de materiais escolares dos alunos da rede municipal de ensino. O projeto de autoria do Executivo prevendo a implantação, que havia sido aprovado na Câmara Municipal na semana passada, foi sancionado nesta quinta-feira pela Administração Municipal. A prefeitura e a ACESS – Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião estão agilizando os trâmites burocráticos e operacionais para que o cartão esteja nas mãos dos alunos no mais tardar em março.

Com a implantação do “Cartão Educação” a prefeitura pretende injetar no comércio sebastianense algo em torno de R$ 2 milhões ainda este ano. Além de estimular o comércio local do ramo das papelarias, o objetivo da prefeitura é impedir que esse dinheiro circule fora do município, pois pelo sistema anterior de licitação da compra dos materiais escolares, uma empresa de outra cidade poderia vencer o certame.

Além do aspecto econômico, a medida pode auxiliar inclusive na autoestima dos alunos. Afinal, serão eles, ao lado dos seus pais, que irão escolher seus próprios materiais nas papelarias e, dessa forma, espera-se que cuidem ainda com mais zelo dos produtos adquiridos.

O “Cartão Educação” é um cartão magnético que receberá uma carga de crédito em reais. O valor será suficiente para a compra de todos os materiais constantes em uma lista previamente elaborada pela Secretaria Municipal de Educação. As compras só poderão ser efetuadas em papelarias do município, devidamente credenciadas no programa pela ACESS. Há vários mecanismos adotados que impedem o uso indevido do cartão.Fonte PMSS