Volta às aulas acontece com muitas ações de integração e acolhimento em São Sebastião
Catorze mil estudantes da rede municipal de ensino voltaram às aulas ontem (13/02), e a Secretaria da Educação (SEDUC) esteve trabalhando durante os últimos 40 dias, com muita intensidade, para proporcionar um ano letivo sólido para todas as crianças e jovens da cidade, com ações e projetos pedagógicos diversificados e fortalecidos.
Em todas as escolas do município foram realizadas atividades de boas-vindas, buscando recepcionar e acolher pais, e estudantes da melhor maneira possível, com rodas de conversas, palestras, brincadeiras, apresentações musicais, teatrais e muitas outras.
Um exemplo disso foi a escola Henrique Botelho, na Vila Amélia, região Central de São Sebastião, que oportunizou uma acolhida diferente, reuniu professores e funcionários para a realização de um coral, e declamação de poesias. A música eleita pelo “Coral HB” foi Trem Bala, da cantora e compositora Ana Vilela. Segundo o professor Orlando Rinaldi, a música foi escolhida especialmente para a ocasião por possuir uma melodia rica e uma letra que permite a reflexão de todos.
As estudantes Lara Bragança, 13, Vivian Costa, 12, e Nicolly Holey, 13, contaram que o primeiro dia de aula foi incrível, e que não esperavam esse carinho todo. “Foi bem diferente, além de encontrarmos os amigos antigos, temos a possibilidade de fazer novos também. E os professores foram demais no coral”, disseram.
De acordo com a diretora Andreia Rego, e a coordenadora Rosana Conrado, a apresentação faz parte de um projeto de valorização de todo corpo docente da escola. “Queremos que os alunos tenham uma visão do professor fora da sala de aula, sem aquela pressão. Além disso, a recepção é um ato de doação da equipe para mostrar que estamos à disposição deles, somos parceiros sempre”, completaram elas.
Deixe uma resposta