Legislação para transporte universitário poderá ser alterada
Felipe Augusto reuniu-se com cerca de 15 estudantes universitários que pleiteiam alterações na legislação do transporte gratuito para alunos do nível superior que estudam em outros municípios e que por força de uma lei de 2009 perderam o direito ao transporte.
O prefeito solicitou de cada estudante um requerimento relatando a particularidade do seu caso e a proposta de alteração na legislação para que seja objeto de análise. O documento elaborado pela Secretaria da Educação será encaminhado para a Câmara na próxima semana com possibilidade de votação após o carnaval.
Segundo o prefeito é do seu interesse que os estudantes concluam seus cursos universitários mas deverá cumprir a lei elaborada na gestão anterior. É dos seu interesse que os alunos estudem no próprio município e para tanto pretende atrair novos cursos superiores para o município e o oferecimento de bolsas integrais para estudantes que comprovarem não possuir condições financeiras para concluir seus estudos.
Ônibus é interceptado sem documentos
A Prefeitura de São Sebastião informa que uma linha de ônibus da empresa União do Litoral, responsável pelo serviço de transporte universitário, com destino a Mogi das Cruzes, foi interceptada pela Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), na altura do trevo que liga a rodovia Mogi/Bertioga e que o mesmo foi impossibilitado de prosseguir viagem devido ausência de documentação.
Segundo a empresa União do Litoral, o veículo em questão pertence ao grupo Marly, um dos parceiros e prestadores de serviços da União do Litoral. Em nota oficial, a empresa destaca que toda a documentação do veículo está legalizada, e que o problema aconteceu em razão de um descuido do motorista da linha, que esqueceu o documento do ônibus na garagem.
A União do Litoral enfatizou que lamenta o episódio, mas após 50 minutos um novo carro já estava no local para prosseguir o trajeto para a faculdade em segurança, e salientou que o retorno das aulas estará sendo feito por outro veículo.
A Prefeitura de São Sebastião ressalta que irá apurar os acontecimentos e tomar as providências cabíveis. Fonte PMSS
Deixe uma resposta