A quinta edição da regata de vela – Taça Aniversário da Cidade, foi realizada na manhã ontem (16/03), em comemoração dos 381 anos de emancipação político-administrativa de São Sebastião. A largada e a chegada da prova aconteceram na Praia Deserta, região Central do município. Dezenas de pessoas prestigiaram o evento que contou com uma homenagem ao precursor dessa modalidade, o advogado Mário de Souza Oliveira.

De acordo com a Secretaria de Esportes (SEESP), cinquenta barcos, de São Sebastião e Ilhabela, participaram da competição pelo canal, divididos entre as classes laser, optmist, snype e holder.

O evento encerrado às 15h30 teve a participação do prefeito Felipe Augusto, que, com muita emoção, relembrou do tempo em que praticava o esporte. “Queremos expandir, melhorar a qualidade do esporte em São Sebastião. Vamos transformar a escola de vela em escola de esportes náuticos, para que assim, possamos contemplar as diversas modalidades esportivas que que são praticadas no mar”, afirmou.

 

Confira a classificação da regata:

Optimist –

1º, Mario Otávio, 2º, Handrey, 3º, Pedro, 4º, Lucas, 5º, Said, 6º, Rodrigo, 7º, Samuel, 8º, Ariel, 9º, Matheus e 10º. Emerson;

Laser Stander –

1º. Givanildo Nunes;

Snipe –

1º. Caio Teisen e Ana Júlia, 2º. Diogo e Rafael, 3º,Joshua e Leonardo, 4º, Anderson Brandão e Alex Oliveira e 5º, Thiago e Airon;

Holder –

1º, Edison, 2º, Tamires e Pedro e 3º, Derisdan;

Laser 4.7 –

1º, Matheus Oliveira, 2º, Samuel Solano, 3º, Micael Oliveira, 4º, Gabriela Costa e 5º Marcos Campos;

 

Laser Radial –

1º Victor Manoel;

Byte –

1º Guilherme Faria, 2º Guilherme Henrique e Gabriel Boloni.

Fonte PMSS