Com o propósito de reforçar  vínculos familiares e promover algumas horas de convívio, a Escola Municipal Professor José Machado Rosa realizou no dia 13 de maio uma bela festa interativa para comemorar o Dia das Mães.

A festa reuniu um grande número de pais e alunos, e teve início com a palavra da diretora da Escola, Márcia Cristina Wolf Sales que colocou para todos a importância da presença da família na vida de todos nós.

Em seguida, a palestra da nutricionista ortomolecular Monica Campos, formada pela UNG Univ. de Guarulhos e pós graduada em Biologia Ortomolecular pela FACHA/RJ, chamou a atenção  para o uso adequado dos alimentos que os pequenos consomem, salientando que uma dieta bem planejada pode prevenir e  tratar  doenças como obesidade e hipertensão, entre outras.

No encerramento as crianças cantaram a música Felicidade, composta por Seu Jorge e depois todos se reuniram em vários espaços da escola na ação interativa que uniu pais, alunos e professores. Construindo, realizando jogos e muitas atividades educativas, numa dinâmica divertida de ensino e aprendizagem, os alunos e seus familiares curtiram a festa na escola.