Dando prosseguimento às visitas aos diversos setores da administração que tem feito desde o início do mandato, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se com os procuradores da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJUR). O chefe do Executivo contou que aos poucos a máquina pública está entrando nos eixos e especificamente para a SAJUR informou que medidas administrativas serão tomadas para facilitar o trabalho jurídico dos procuradores municipais.

 Felipe Augusto afirmou que abrirá  licitação para digitalização dos processos municipais, cadastro de contribuintes e para unificar plataformas da máquina pública. Lembrou que esse esforço de organização vem ao encontro inclusive de demandas de órgãos de controle externo, citando como exemplo o Tribunal de Contas que somente neste ano já esteve por quatro vezes verificando os trabalhos administrativos.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Felipe Lobato, ressaltou as responsabilidades da procuradoria na defesa jurídica dos interesses municipais, incluindo execuções que objetivam melhorar arrecadação da prefeitura.

Os procuradores agradeceram o empenho do prefeito e do secretário que estão dando mais estrutura para o trabalho da SAJUR. Eles comentaram que antes faltavam até computadores e impressoras para a realização dos trabalhos, e que isso vem sendo solucionado. Felipe Augusto disse ainda que falta de estagiários e livros técnicos necessários ao apoio dos procuradores será solucionada.

O vereador Onofre Neto, que também é procurador municipal, ilustrou a importância da proximidade da administração com a SAJUR. “Os procuradores têm uma fazenda para cuidar e têm nas mãos muitas vezes uma enxada sem corte. O prefeito anterior sequer nos atendia”, revelou o parlamentar. Fonte PMSS Foto Celso Moraes