A chuva que caiu em São Sebastião nesta sexta-feira (19/05) não atrapalhou a animação dos alunos da rede municipal de ensino que participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizada no Teatro Municipal, na região central.

Ao todo 400 estudantes dos quintos anos, da região Central, receberam o certificado de conclusão do curso que é ministrado pela Polícia Militar em todas as unidades escolares da cidade. Durante o evento, os estudantes que se destacaram durante as aulas foram homenageados.

Representante dos pais dos alunos a professora, Kátia de Jesus, destacou a importância do programa na formação dos jovens. “Meus filhos participaram do Proerd e eu só tenho a agradecer a Polícia Militar e a Prefeitura de São Sebastião pela importância do projeto para o desenvolvimento da autoestima das crianças e dos adolescentes que, em muitos casos, não acatam os conselhos e orientações dos pais”.

O comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar em São Sebastião, capitão Daniel Lemes Garcia, elogiou a parceria entre Prefeitura e PM e ressaltou o esforço da atual administração em planejar e executar ações voltadas para a segurança pública do município. “É muito bom saber que temos na atual Administração uma parceira importante para o desenvolvimento de nossos projetos. Há alguns meses assinamos um convênio com a Prefeitura e na ocasião o prefeito Felipe Augusto se comprometeu a arcar com os custos do programa na cidade. Isto mostra o compromisso do prefeito para com as crianças”, disse.

O prefeito Felipe Augusto reforçou a parceria com a PM. “Só temos a agradecer a Polícia Militar do Estado pelo brilhante trabalho que desenvolve em nosso município e pela boa convivência com a Administração sendo bastante parceira em todos os nossos eventos e em todas as ações. Só temos a agradecer”.

 

O Programa

O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education D.A.R.E, implantado em 1992 pela Polícia Militar e adotado em todo o Brasil. Segundo as informações da própria PM, mais de 80 mil crianças e adolescentes já foram formadas pelo programa que tem, como principal objetivo, prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.Fonte PMSS Fotos Celso Moraes