Prefeitura vai ajudar ICMBIO a monitorar visitas ao arquipélago de Alcatrazes
A Prefeitura de São Sebastião vai firmar uma parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para auxiliar no controle do fluxo de turistas que, a partir deste ano, poderão visitar o arquipélago de Alcatrazes, a mais nova Unidade de Conservação do país. O assunto foi tratado nesta segunda-feira (17/07) em reunião entre o prefeito Felipe Augusto e a analista ambiental Kelen Leite, gestora do ICMBio.
A fiscalização de Alcatrazes é de responsabilidade do ICMBio, e a prefeitura, vai dar todo o apoio terrestre no controle de pessoas e empresas que pretendem explorar o turismo no arquipélago. A prefeitura colocou à disposição do instituto o seu setor de fiscalização, onde pretende cadastrar todos os possíveis interessados em montar empresas que explorem o turismo ao arquipélago.
As visitas à nova Unidade de Conservação irão passar por uma etapa experimental que deverá durar aproximadamente um ano. Além da questão da fiscalização, a prefeitura de São Sebastião irá auxiliar o instituto também na divulgação do arquipélago, procurando atrair um público nacional e internacional, sempre tendo em mente a conscientização pela preservação ambiental do santuário de Alcatrazes.
Deixe uma resposta