Professores da rede municipal de ensino e da Secretaria de Turismo (SECTUR) estão participando do 1º Módulo da Formação Continuada “Viva com Arte”, realizada pela Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Instituto Mpumalanga Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente e a EDP (Energia de Portugal). A formação, que tem duração de três dias, começou  dia 11 na SECTUR.

No primeiro dia, no período da manhã, as palestras e atividades foram voltadas para a infância, com o intuito de fazer a turma reviver e compartilhar seu passado de quando criança e valorizar as brincadeiras de suas épocas. A parte prática foi realizada à tarde, onde a turma pode cantar e dançar cantigas populares que atravessam gerações, além de fazerem releituras das coreografias.

Para Adriana Saldanha, diretora do instituto Mpumalanga e da Caravana das Artes o módulo de formação é focado na sensibilidade “Buscamos aqui o aproveitamento das linguagens artísticas dentro do processo de educação, acreditando que o desenvolvimento integral da criança se dá também por meio da arte”, declarou Adriana.