Participantes do projeto Cidadão Criança receberam a palestra “Acidentes Domésticos – Atenção com Crianças”, da empresa Rosário Capacitação. Na ocasião, as crianças puderam aprender, de forma lúdica, alguns procedimentos simples e provisórios destinados às vítimas de acidente, engasgo ou mal súbito, podendo representar a oportunidade de sobrevida até a chegada do socorro médico especializado e evitar que se agravem os males a que a vítima está acometida.

“As crianças também tiveram conhecimento de como prevenir acidentes domésticos corriqueiros do dia-a-dia. Elas absorvem conhecimento rápido e também se tornam multiplicadores desse conhecimento para os familiares”, contou a coordenadora do projeto Cidadão Criança, Alessandra Peixoto.

Os palestrantes foram questionados, através de diversas perguntas, como também trocaram experiências com as crianças, que a partir de agora tomaram conhecimentos dos procedimentos a serem tomados.

De acordo com Alessandra, a parceria entre a comunidade e o projeto possibilitou um dia rico de novas experiências e aprendizados. “A equipe do projeto agradece a todos os envolvidos nesse dia, especialmente Margarete de Oliveira (ex-mãe do projeto) e os palestrantes Bruno Gadur e Luan Cruz. Juntos podemos transformar e fazer a diferença”, disse a coordenadora.

O projeto Cidadão Criança atende 70 crianças no Morro do Abrigo e é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH). As crianças, de 6 a 12 anos, são atendidas em contraturno à escola, com atividades diferenciadas, proporcionando momentos de acolhimento, prazerosos, de ludicidade, fazendo com que a elas tenham total participação e sejam valorizadas dentro da sociedade.