O Grupo de Teatro Narbone, da Igreja Matriz de São Sebastião, estreia no dia 29 de outubro, a partir das 20hr, no Teatro Municipal, o ‘Musical Francisco e Clara, um amor para a eternidade’, obra de conteúdo evangelizador que retrata a vida e mística dos santos italianos do século XII.

O musical “Francisco e Clara, um amor para a eternidade”, traz à luz para os nossos dias, uma reflexão sobre a compreensão de valores morais, sociais e éticos, promovidos por uma das santidades mais veneradas da igreja católica.

São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza, conhecido por ser o santo dos pobres, nos deixou seu carisma construído na mais profunda afeição por Jesus Cristo e seus ensinamentos, expressos e revelados pelo amor incondicional às criaturas.

Ao lado de Santa Clara, São Francisco e seus amigos revolucionaram a sociedade medieval em que viveram, propiciando aos povos uma visão mais humana, pródiga de simplicidade e de amor ao próximo que, ainda hoje, 800 anos depois, nos remete a uma reflexão sobre as vocações dos nossos jovens, seu lugar na sociedade e a importância da igreja na vida de todos nós.

O espetáculo, escrito por Luzia Prado, tem a direção de Carlos Pallmer, a orientação musical de Luiz Marcolino e fazem parte do elenco os atores Cibele Missio, Elza Julião, Fernando Albuquerque, Julieta Costa, Júlio Salles, Lilian Freitas, Luciana Merola, Maria Clara Missio, Maurício Mallet, Marcelo Monteiro, Maria Antonia Marcolino, Nil Morais e Sérgio Nascimento.