Espetáculo Cárcere estreia dia 19 no Teatro Municipal de São Sebastião
O ator Vinícius Piedade, recém chegado da Armênia, estreia seu espetáculo, Cárcere, dia 19, no Teatro Municipal de São Sebastião depois de se apresentar nas cidades de Nova York, Berlim, Paris, Madrid e Zurique.
A obra trata da prisão de um pianista que será refém numa rebelião que acontece no presídio. No cárcere, durante uma semana, ele vive expectativas, impressões, lembranças, reflexões e sensações expressadas em um diário iniciado numa segunda-feira e encerrado no domingo, quando estoura a rebelião.
A peça é um convite à reflexão. Ela nos remete às inúmeras prisões que nos rodeiam “como casamentos aprisionantes, relações encarceradas, trabalhos acorrentadores, mentes algemadas, vidas encarceradas mesmo que em liberdade”, afirma o autor.
Saulo Ribeiro, coautor do texto, levou Vinícius a se apresentar e conhecer os presídios do estado do Espírito Santo e se baseou em acontecimentos reais para compor o espetáculo. Saulo Ribeiro é historiador, escritor, advogado e ex-professor no sistema prisional.
Vinícius Piedade participou do Projeto Solos do Brasil, estudou teatro com Denise Stoklos, direção com Antonio Abujanra e entre seus mestres podemos citar Hugo Rodas, Eduardo Coutinho, Luiz Fuganti, Caio Ferraz e Telma Vieira. Autor, ator e diretor, Vinícius escreveu e atua em Carta de um Pirata, Dias de Anestesia, Indizível, Identidade e Ninguém vai vir, espetáculos que leva para o mundo inteiro em turnês que já percorreram os cinco continentes.
O espetáculo tem a entrada franca, acontece nesta quinta-feira dia 19, às 20 hs, tem a duração de 75 minutos e classificação indicativa para maiores de 14 anos.
A partir das 16 horas, também no Teatro Municipal, Vinícius Piedade vai ministrar um workshop de teatro, gratuito, aberto a todos os interessados.
Deixe uma resposta