A Prefeitura de São Sebastião vai retirar a faixa elevada existente em frente à praia do Arrastão, região Central do município. Na sequência, a Divisão de Tráfego (DITRAF) implantará a faixa de pedestres.  A previsão de acordo com a Administração Municipal é que, em breve, no local seja instalado um radar fotográfico e um semáforo com botoeira para controlar o fluxo de veículos e pedestres, a fim de evitar acidentes e excesso de velocidade no trecho.

A decisão pela retirada da lombada foi comunicada pelo prefeito Felipe Augusto em reunião com vereadores na tarde desta terça-feira (17/10). A medida teve o apoio dos parlamentares Reinaldo Moreira Alves (Reinaldinho), Pedro Renato da Silva, Edivaldo Pereira Campos (Teimoso), Ercílio de Souza, Onofre Santos Neto, Maurício Bardusco, Elias Rodrigues (Pastor Elias), Giovani dos Santos (Pixoxó) e Daniel Simões.

 A lombada do Arrastão, nos últimos anos, tem sido alvo de queixa da maioria dos motoristas locais e turistas. O equipamento é considerado o principal responsável pelo gargalo no trânsito, notadamente nos “horários de rush” no início da manhã (sentido norte-sul) e final da tarde (sentido sul-norte).

O prefeito solicitou, ainda, que nos próximos 15 dias sejam feitas outras modificações visando melhorar a fluidez do trânsito na área central da cidade. As alterações inicialmente irão alcançar as ruas Capitão Luís Soares e Antônio Cândido. A DITRAF vai desenvolver estudos a seguir para definir se outras ruas centrais também terão alteradas suas mãos de direção.