Com o Teatro Municipal lotado, o Grupo Teatral Narbone, da Igreja Matriz de São Sebastião, estreou o Musical sobre a vida de São Francisco e Santa Clara no domingo, dia 29.
A peça, escrita por Luzia Prado, mostrou no cotidiano da nossa época, a saga de Francisco e Clara e a meta de ambos para mudar o mundo, buscando na palavra de Cristo e no amor pela natureza, a força transformadora para vencer os males que também afligiam a juventude do século XII.
O espetáculo traz à luz dos nossos dias, a compreensão de que a vida só tem valor se o amor ao próximo e a fé forem vivenciados com alegria e convicção.Jovens sempre serão jovens durante toda a eternidade e, de diferentes formas, serão prejudicados pela interferência dos vícios e pela falta de crença e fé.
A balada vivenciada no espetáculo onde se encontram Francisco, Clara e seus amigos, mostra exatamente como a juventude se comporta diante do álcool e das drogas, cujo uso vem crescendo numa velocidade sem limite e sem que a sociedade se dê conta de que esse mal atinge a todos sem discriminação de idade,raça, classe social ou cultural.
Na época, Francisco e Clara, ainda muito jovens, encontraram no amor de Cristo e no apoio da Igreja a condição para propagar o bem e a paz. A força do carisma franciscano é necessário e continua transformando pessoas como foi demonstrado pelo elenco do musical. O espetáculo contou com a presença do pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, Padre Elimar e com a representante dos franciscanos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, Helena Parodi.

A direção musical foi de Luiz Marcolino, autor de músicas inclusas no espetáculo e a direção geral de Carlos Pallmer. Do elenco participaram Lilian Freitas e Maria Clara Missio como as Claras, Nil Morais como Francisco, Sérgio Nascimento, Elza Julião, Maria Antonia Marcolino, Luzia Prado, Fernando Albuquerque, Wanderleia Oliveira, Julieta Florêncio, Maurício Mallet, Júlio Salles, Lion Lopes, Marcelo Monteiro, Luciana Merola, Cibele Missio, Fernando Albuquerque e Andreia Mendes. Do coral, além do elenco, participaram Daniela Marim e Ana Lúcia Furtado. Fotos Elenice Salles