Depois de três dias de atividades intensas tanto no mar quanto na areia da praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião, o diretor geral da World Surf League (WSL) South América, Xandi Fonte, afirmou que a parceria firmada com a Prefeitura de São Sebastião deve render novos frutos nos próximos anos. A afirmação foi feita logo após a premiação e o encerramento do Hang Loose São Sebastião Pro, realizado entre os dias 2 e 4 de novembro.

Durante estes dias foram 117 surfistas inscritos de seis países que foram divididos em três fases de dezesseis baterias. A competição reuniu as principais estrelas do surfe mundial como os campeões Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho.

“A parceria com a Prefeitura foi incrível. Tivemos uma estrutura impecável e com a ajuda do tempo bom associada às boas ondas nosso evento foi muito bem avaliado por todos que estiveram aqui. Não tenho dúvidas de que esta nova parceria que começou na atual gestão e irá durar por muitos anos”, destacou Fonte.

Para o prefeito Felipe Augusto a cidade só tem a agradecer pela confiança da WSL em, depois de tantos anos, trazer de volta uma etapa do circuito mundial de surfe. “Com este evento a praia de Maresias volta ao cenário do Circuito Mundial de Surfe e, a partir de agora, certamente iremos investir pesado em todos os campeonatos e no circuito de surfe”, planejou Felipe Augusto.

Homologada pela WSL South America como a 52ª etapa do WSL Qualifying Series 2017 o “Hang Loose São Sebastião Pro” que faz parte da etapa do QS 3000 contou com total apoio da Prefeitura de São Sebastião, da Federação Paulista de Surfe (FPS), Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surfe de Maresias (ASM). Fonte PMSS Fotos Marcos Bonello