Alunos do Projeto Cidadão Criança se divertem com oficina de malabares
Participantes do Projeto Cidadão Criança, de São Sebastião, se divertiram com um passeio que se transformou em aprendizado. O projeto recebeu um convite para levar as crianças ao Mundo do Circo, na última semana.
A oficina de malabares aconteceu no Espaço Cultural Circo Navegador, no centro da cidade, e envolveu as crianças em uma aula administrada pelo grupo “As Inigualáveis Irmãs Cola”, de Ribeirão Preto. O projeto das irmãs Thais e Tatiane foi recentemente premiado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC).
As crianças aproveitaram ao máximo da oficina que teve início com um aquecimento de atenção e depois uma dinâmica para que todos pudessem se conhecer. Em seguida, durante a aula, as crianças aprenderam a manusear as bolinhas de uma forma bem dinâmica e descontraída.
“Foi uma manhã muito prazerosa e divertida, depois em roda de conversa todos contaram um pouco sobre o que aprenderam com essa prática circense. Todos amaram a manhã”, disse a coordenadora do Cidadão Criança, Alessandra Peixoto.
Ryan Januário (11 anos) ficou encantado com tudo que aprendeu. “Deu até para reviver a época que tinha circo no projeto, gostaria que tivesse mais vezes”, disse.
O projeto Cidadão Criança atende 70 crianças no Morro do Abrigo e Bairro São Francisco e é mantido pela ASPS (Associação Sebastianense de Promoção Social), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano (SEDES). As crianças, de 6 a 12 anos, são atendidas em contra turno à escola, com atividades diferenciadas, proporcionando momentos de acolhimento, prazerosos, de ludicidade, fazendo com que elas tenham total participação e sejam valorizadas dentro da sociedade.
Deixe uma resposta