Casa Brasileira faz programação especial no Mês da Mulher
O Instituto Mpumalanga, tem uma vasta programação no Mês da Mulher na Casa Brasileira (Centro de Cultura e Artes), na Rua da Praia. Uma palestra sobre a cultura do movimento e uma vivência em pilates com a medalhista olímpica do vôlei, Ana Moser, são os destaques da programação de março de oficinas e cursos.
Dentro da programação, que conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, Ana Moser, mostrará um pouco da metodologia que desenvolveu para promover atividade física para todos, em dois horários, no dia 10 de março (sábado), pela manhã e ao final da tarde.
Temas ligados ao universo feminino, saúde, cultura do movimento, questões de gênero e empreendedorismo fazem parte da programação da Casa Brasileira, que também realizará um curso para educadores sobre como contar histórias.
Confira a programação completa:
10/03 (sábado) – às 10h ou às 16h30 (30 vagas por período)
“Atividade Física e Saúde da Mulher – Vivência em Pilates” (Oficina) – Ana Moser, medalhista olímpica, presidente do Instituto Esporte & Educação e fundadora do Centro Esportivo Dois Andares, da Atletas pelo Brasil e da Rede Esporte pela Mudança Social.
*Inscrições gratuitas na Casa Brasileira ou nome e oficina para (11) 998388794.
Dias 9 e 10/03 (sexta e sábado) – 19h às 21h (duas turmas – 25 vagas por turma)
“Poesia e Expressão Feminina: O Despertar da Emoção” (Oficina) – Josafá Filho, ator, produtor, performer, diretor de teatro e professor do Instituto Mpumalanga. Bacharel e licenciado em Dança.
Resumo: – A partir de poemas representativos do universo feminino, a oficina propõe uma experiência de redescoberta das emoções por meio de exercícios lúdicos de dança e teatro, aplicados à leitura de poesias. A oficina integra técnicas de leitura e interpretação, como dicção, ênfase da palavra, imaginação, visualização e emoção, com criação de sequências coreográficas de movimento.
*Inscrições gratuitas na Casa Brasileira ou nome e oficina para (11) 998388794.
Dia 20/03 (terça-feira) – duas turmas – 10 às 11h30 e 14h às 15h30 (10 vagas por turma)
“O BORDADO COMO EXPRESSÃO E ARTE” – palestra e prática com materiais – Rioco Kayano – Coletivo Mãos de Ariadne / Instituto Candeias
Uma mostra do trabalho do Coletivo Mãos de Ariadne, que tem no bordado formas de expressar ações e sentimentos e de contar histórias com linhas, tecidos e tintas variadas.
Inscrições R$ 15,00 – na Casa Brasileira oureservas@mpumalanga.com.br
22/03 (quinta-feira) – 14h às 20h (30 vagas para a plateia)
Todas por Elas –“Mulheres Diversas: o que nos une” (roda de conversa). Gratuito – mediação de Adriana Saldanha, jornalista, documentarista, diretora do Instituto Mpumalanga, diretora geral dos projetos Caravana do Esporte e Caravana das Artes, fundadora e gestora da Casa Brasileira. Também está confirmada a presença da cantora baiana Mariene de Castro.
Resumo: -Encontro entre 6 mulheres representativas em suas áreas de atuação, no centro de uma roda com plateia de 30 mulheres convidadas, para relatos de transformação de vida e debate em torno de linhas de pensamento sobre questões de gênero e empreendedorismo feminino.
*Inscrições gratuitas na Casa Brasileira ou nome e oficina para (11) 998388794
De 06 a 08/03 – das 18h30 às 22h30 mais 14h de atividades externas + presencial dia 11/04, das 18h30 às 22h30. Carga horária: 30h.
“Contar histórias: Encantos da Arte Narrativa” – curso para educadores e interessados em geral – Alexandra Pericão – escritora, atriz, contadora de histórias e professora do Instituto Mpumalanga.
Resumo: Por meio da introdução ao universo da arte milenar de contar histórias, o curso apresenta técnicas para o desenvolvimento de narrativas e sua aplicação prática. O objetivo é possibilitar aos participantes a experiência de narrar e ouvir histórias. Um mergulho nos caminhos do afeto, da imaginação e da escuta. Investimento: – R$ 50,00
Inscrições: na Casa Brasileira ou depósito antecipado. Informações: reservas@mpumalanga.com.br ou pelo fone: (11) 998388794.
Deixe uma resposta