Dia Internacional da Síndrome de Down combate preconceito com palestra e atividades culturais
Na quarta-feira, dia 21, celebrou-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, e a Prefeitura, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), promoveu uma programação especial, repleta de atividades, como gincana, apresentação de dança e uma palestra com a estudante de Educação Física Franciele Paschoal Ferreira, que nasceu com a trissomia.
O evento aconteceu no Espaço Cultural Batuíra, no Bairro São Francisco, e teve início com uma apresentação da “Coreografia Down em Ação”, com o Grupo Arte e Dança, da APAE São Sebastião, seguido de uma gincana, onde participaram pessoas com Síndrome de Down, profissionais e responsáveis por eles.
Para encerrar as atividades, a estudante de Educação Física, Franciele Paschoal Ferreira, que nasceu com Síndrome de Down, ministrou uma palestra, onde ela conta sobre suas dificuldades e superação. Na ocasião, o Secretário da SEPEDI, Ercílio de Souza, anunciou que a Prefeitura Municipal já iniciou estudos para implantar uma sede da APAE em Boiçucanga, na Costa Sul.
“Nós vamos dar a oportunidade para pessoas com algum tipo de deficiência possa frequentar uma APAE perto de sua casa, sem precisar fazer todo esse trajeto da Costa Sul até a Região Central, que é longo e muitas vezes perigoso”, frisou o Secretário.
Deixe uma resposta