Diversos restaurantes da região ficaram satisfeitos com os resultados obtidos durante a segunda edição do Festival Gastronômico de São Sebastião, que foi realizado de 15 a 18 de março, na Rua da Praia.

Durante o evento, foram 2.508 pratos servidos, 5.792 bebidas, 750 litros de chopp, 191 pedaços de pudim/cuscuz e 40 profissionais contratados.

João Moraes e Maria Ângela, da Fazenda Marinha de Mexilhões, participaram pelo segundo ano do festival e acreditam que tanto esse quanto o do ano passado foram perfeitos. “Não temos restaurante, trabalhamos apenas em eventos, e esse foi excelente. Trabalhamos com qualidade e responsabilidade, conseguimos oferecer trabalho temporário e engrandecer o comércio local. Estamos satisfeitíssimos, a Prefeitura está cada vez mais de parabéns”, disse.

Para Karin Cristina Alves Conde, da Konde Beer, o festival foi maravilhoso. “Tivemos uma rotatividade de público muito grande. Pessoas de Ilhabela, Caraguatatuba, São José, Rio de Janeiro, entre outras cidades. Só elogios!”, contou.

Para o chef Eudes Assis do restaurante Taioba, foi muito bacana a experiência. “Sempre levantei a bandeira da culinária caiçara. Fico feliz, honrado, temos sim que resgatar nossa cultura, incentivar, ensinar os pequenos. E a prefeitura está de parabéns”, disse.

Ana Beatriz Zafani Fonseca, do Café Fama, ficou muito satisfeita. “Vendemos bem e nosso café fica cada vez mais conhecido”, disse.

Segundo Adhemar Martins Rosa Junior, do Restaurante Família, o festival foi muito bom. “Não temos do que reclamar na parte operacional da produção do evento, tudo muito bem organizado e quando aparecia algum problema (o que era difícil) tinha sempre pessoas da organização prontas para nos atender e resolver quaisquer tipos de ocorrências”, contou.           Fonte e fotos PMSS