Dia do Indio

O dia do Indio, 19 de abril, foi festejado na aldeia do Rio Silveiras, situada em Boracéia, na Costa Sul de São Sebastião, onde aconteceram celebrações com uma programação especial também para visitantes.

O “Festival de Cultura Indígena Guarani Mbyaa” tem como objetivo mostrar à população um pouco mais sobre o mundo indígena com sua arte, cultura e gastronomia.

Na quarta-feira (20), a secretária de Cultura e Turismo Marianita Bueno, a diretora de Turismo Telma della Monica, a diretora de cultura Vera Alonso e Silvana Cubas da Fundass (Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana) visitaram a aldeia prestigiando o evento cultural.

É sempre muito bacana visitar a aldeia e em dias de festa torna-se uma experiência ainda mais especial e interessante, além de ser mais uma oportunidade de diálogo para estabelecer estratégias de ações que envolvem a aldeia e a Sectur”, resumiu Marianita.

Da programação constaram danças, como a Xondaro Guerreiro e Tangara Guerreira, diária:

venda e demonstração do artesanato nativo, arremesso de lança, cabo de força, corrida, festival de talentos e desfiles. Fonte PMSS/ Fotos Valéria Borges