Convento Nossa Senhora do Amparo realiza Paixão e Ressurreição de Cristo ao ar livre
Foi na praia de São Francisco, em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo, um dos cartões postais mais belos de São Sebastião, que a comunidade do Bairro realizou o espetáculo Paixão de Cristo, com o apoio da Prefeitura e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS).
No seu sétimo ano de realização, as cenas da Paixão de Cristo comoveram por seu tom de realismo e competência dos atores envolvidos que tiraram muitas lágrimas de emoção das pessoas de todas as faixas etárias que prestigiaram o espetáculo.
Para a atriz Wanderléia Oliveira, ” Aqui não temos grandes produções. Foi tudo na raça. Ainda bem que a prefeitura ajudou muito com o som. Do contrário as pessoas não iriam conseguir ouvir. Tudo ocorreu com as bençãos de Deus e ficou muito bonito”.
Um destaque para o Grupo de Dança da comunidade do Bairro de São Francisco que enterneceu aqueles que assistiram as últimas horas de sofrimento de Jesus Cristo, antes da sua Ressurreição.
Segundo fontes do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Sebastião, para o morador do Bairro de São Francisco, Rafael Oliveira, a peça foi bastante comovente. “Foi emocionante assistir e ver que está havendo o resgate da cultura no Bairro de São Francisco. Fiquei feliz por ver também cada vez mais a participação dos jovens na encenação, que acredito que tenha alcançado seu objetivo de mostrar o quão forte é a presença de Jesus em nossas vidas”, afirmou.
A peça teve direção de cena de Nil Morais e direção geral do caiçara Luiz Cláudio. De acordo com o diretor geral, participaram cerca de 120 pessoas, entre elenco e equipe técnica, e a peça tornou-se um grande sucesso devido ao apoio cedido e por acreditarem no trabalho da equipe.
“A Encenação da Paixão de Cristo começou como um sonho que foi se transformando em realidade, à medida que formamos uma equipe que abraçou a ideia. Digo sempre que não temos um diretor, mas sim diretores, pois todos são responsáveis pelo sucesso do trabalho. Agradeço a Prefeitura de São Sebastião por todo apoio estrutural”, ressaltou ele.
De acordo com a programação paroquial, após a peça teatral, os fiéis seguiram para a procissão do Senhor Morto. Jesus é retirado da cruz e depois de ser levado para ser sepultado, ressuscita para a celebração da Páscoa. Fotos Marcos Bonello
Deixe uma resposta