Teatro evangelizador da Paróquia de São Sebastião, emociona com Paixão e Ressurreição de Cristo
O Grupo de Jovens e o Grupo de Teatro Narbone, juntos no Grupo de Teatro Unidos pela Cruz, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana, emocionaram quase 3 mil pessoas que assistiram a encenação da Paixão e Ressurreição de Cristo, realizada na Praça de Eventos da Rua da Praia, no último dia 30, sexta-feira Santa.
O teatro evangelizador da Paróquia de São Sebastião, apresentando a Paixão de Jesus, teve início com o Grupo de Jovens e era encenado em frente à Igreja Matriz onde todas as cenas eram realizadas. Com o tempo, o espaço foi ficando pequeno para o grande número de pessoas que participavam e assistiam e passou então a necessitar de mais visibilidade e segurança.
Assim, o espetáculo passou a ser entendido como um evento de grande porte e entrou para o Calendário Oficial de Eventos da cidade proporcionando ao público uma gigantesca apresentação de arte religiosa geradora de emoção e lágrimas.
Para a sebastianense Carmen Macri, presente com toda a família para assistir a peça, o espetáculo foi lindo e comovente pela própria história de Cristo. Ela ressaltou também a interpretação dos atores e a beleza das luzes, das músicas e das cores dos figurinos usados por todo o elenco.
Neste ano o espetáculo durou um pouco mais pois nele foi incluso a realização do Domingo de Ramos e o canto de Santa Verônica, identificada também por alguns teólogos como a mulher do fluxo de sangue, curada por Jesus quando tocou em seu manto.
Participaram da peça interpretando Jesus, o jovem Ricardo Silva, Judas o jovem Wilson Santos, Pedro, o integrante do Narbone Júlio Salles e interpretando Maria a jovem Maria Clara Gonçalves. O anjo que emocionou a muitos foi interpretado por Henriana Lacerda e Luzia Prado fez o papel de Santa Verônica.
Bastante emocionado, o Pároco Padre Elimar, disse que este foi um dos espetáculos mais bonitos e completos. Parabenizando a todos, em especial ao Grupo de Jovens da Igreja Matriz, Padre Elimar afirmou que a união de todos vai elevar cada vez mais a encenação evangelizadora nos próximos anos, proporcionando uma maior reflexão sobre o amor de Jesus por nós.
Também, muito aplaudida, esteve no palco, junto ao numeroso elenco da peça, a Primeira Dama de São Sebastião Michelli Augusto que parabenizou a todos os participantes, agradeceu a presença do público e lembrou a importância de ter Cristo sempre em nosso coração.
Participaram cerca de 230 pessoas entre elas os 58 atores, bailarinos do Grupo de Jovens unidos especialmente para esta apresentação, figurantes e equipe técnica. Também participaram da construção do espetáculo, o figurinista Rafaell Cavaglhyery, o cenógrafo Marcos Santos e enriquecendo as cenas de Pilatos e do Domingo de Ramos, esteve presente Toninho Chaveiro com sua equipe de cavaleiros. Fotos Marcos Bonello
Deixe uma resposta