As Bibliotecas Públicas Municipais de Ilhabela, localizadas na Praia Grande (região sul), na Barra Velha e no Itaquanduba, promoveram atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil na segunda-feira (18/4). As equipes das bibliotecas receberam alunos das escolas municipais para rodas de leitura de livros de autoria do escritor brasileiro Monteiro Lobato.

As crianças leram os livros do autor e durante a atividade, interagiram com as obras destacando, reinterpretando e comentando os trechos das obras.

A Biblioteca da Barra Velha recebeu os alunos da Escola Ruth Cardoso, a Biblioteca do Sul recebeu os alunos da Escola Anna Leite e a do Itaquanduba recebeu os da Escola Waldemar Belisário.

A obra completa de Monteiro Lobato está disponível nas quatro bibliotecas públicas municipais de Ilhabela. Cada unidade tem duas coleções com todos os volumes, uma para retirada e outra para leitura na própria biblioteca.

A coleção tem 65 volumes e traz fábulas, histórias e o mundo fantástico dos personagens que sempre serão lembrados por muitas gerações – uma referência na literatura infantil. Fonte e Foto Prefeitura Municipal de Ilhabela