O “Ponto MIS”, numa parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião (Sectur), Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS e Secretaria de Cultura do Estado – traz para o bairro de Boiçucanga no mês de maio uma oficina de cinema de terror desenvolvida pelo cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais Christian Saghaard.

A atividade acontece na próxima terça-feira (3) das 18h às 22h no pátio da Escola Municipal Guiomar Aparecida da Conceição de Souza, ao lado do Ginásio de Esportes, travessa da Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, Costa Sul do município disponibilizando 25 vagas para interessados entre 7 e 70 anos.

No projeto “Cine Terror” os participantes irão conhecer alguns exemplos do gênero e realizar um curta-metragem de terror com base em suas próprias ideias ou contos da região.

As gravações acontecem com câmeras digitais, manuseadas pelos próprios participantes que também dirigem e podem atuar nas cenas.

A primeira edição do filme é realizada e exibida no próprio local. O filme é finalizado e enviado para os participantes uma semana após a realização da oficina.

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais e trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações.É programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo (Museu de Arte Moderna) e já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGS e instituições cultuais nacionais.

Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa, “O Fim da Picada”, que ganhou prêmio de Melhor Filme no “Festival de Cinema de Porto Alegre – Cine Esquema Novo” e na “Mostra do Filme Livre, RJ” , categoria de filmes com apoio estatal. Saghaard faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas metragens de São Paulo desde 1997 onde é curador da Mostra Infanto-Juvenil e idealizador do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual com Zita Carvalhosa.  As inscrições podem ser feitas no Espaço Cultural Cascalho ou pelo telefone 12 – 3865-4335. Fonte e Foto PMSS