Creche da Costa Norte cria horta e inicia projeto “Mãozinhas que Semeiam”
Com a criação da horta desenvolvida pelo Viveiro Municipal na Creche Maria Leonarda da Costa, localizada na Enseada, Costa Norte, nasce mais um projeto, o “Mãozinhas que semeiam”.
A proposta surgiu do desejo de funcionários, monitores, gestores e comunidade em transformar um espaço ocioso em ambiente de aprendizado e contato com a natureza. Para ajudar neste processo, a creche realizou ações em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Regional Costa Norte e participação dos alunos do projeto “Garoça”.
Para Simone Barbosa, assessora de gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, este projeto é um sonho que será realizado em muitas escolas. Do Viveiro Municipal foram transferidas mais de 300 mudas de alface, rúcula, salsinha, manjericão, alecrim, cenoura, beterraba, coentro, tomate cereja e repolho que servirão de alimento saudável para os nossos pequenos alunos.
A diretora da unidade escolar, Palmira Castilho dos Santos, observou que as crianças participarão efetivamente nas práticas de preparação de canteiros, sementeiras, transplantes de mudas, controle de ervas daninha e colheita.
“Mãozinhas que semeiam” é um projeto que servirá para estimular as crianças ao trabalho solidário, de divisão de tarefas e de mútua ajuda, reforçando as informações que são passadas às nossas crianças no dia a dia, ajudando a melhorar e desenvolver suas noções de hábitos alimentares e a cultura de consumo de alimentos naturais.”, disse Palmira.
Deixe uma resposta