Hoje, 06/12, às 20h, a Casa das Artes recebe a peça “A Prudência”, um teatro sobre a loucura cotidiana que faz rir e refletir.

Com autoria do dramaturgo argentino, Claudio Gotbeter, e dirigido por Fabio Ronzano, o espetáculo é uma comédia que se passa em qualquer cidade de médio a grande porte, em qualquer lugar do mundo. O medo e a insegurança são realidades urbanas e estão refletidas na paranoia de duas amigas de toda uma vida.

A peça tem duração de 60 minutos e é produzida pela Cia. Ilhôa de Teatro, companhia fundada no ano de 2015, em Ilhabela, pelo ator e diretor Fabio Ronzano e pela produtora cultural Maristela Colucci.

A Casa das Artes fica na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 08, Centro Histórico, ao lado do Teatro Municipal. A entrada é gratuita.

Sinopse

31 de dezembro, 23h00. Para celebrar o Ano Novo, as amigas Margarita e Trinidad estão na sala da casa de Trinidad, à espera de outra amiga, Nina, como todos os anos.

A conversa entre as duas denota uma acirrada e cômica disputa de egos. Trancadas a sete chaves, apavoradas com a violência da metrópole – que acompanham avidamente pelo rádio e pela TV –, elas reagem surpreendentemente à chegada de Nina.

Em tempo real, no transcorrer de uma noite de réveillon, as três amigas levam à consequências extremas o temor, a insegurança e a fragilidade humana nos tempos atuais.