O 20°Jogos Regionais dos Idosos,principal competição esportiva da melhor idade começou nesta quinta-feira,28/4, em Caraguatatuba com a participação do grupo “Melhor Idade em Ação”, do Fundo Social de Ilhabela, que conta com o apoio da Prefeitura. A solenidade de abertura ocorreu na quinta-feira 28/4, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves e contou com a presença do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, além da secretária de Saúde e presidente do Fundo Social, Lúcia Reale Colucci; a secretária de Educação, Lídia Sarmento; e o secretário de Esportes, Sérgio Badito.

Ilhabela tem um trabalho especial com a melhor idade. São diversas as atividades realizadas, além de eventos, como a Semana Municipal do Idoso, e grupos de práticas esportivas, como o ‘Melhor Idade em Ação’. Viemos em busca de medalhas e bons resultados. Agora é desfrutar de todo a estrutura oferecida em nosso arquipélago. Boa sorte a toda delegação”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Mais uma vez, pelo sétimo ano consecutivo, Ilhabela participa do JORI com uma delegação em bom número e atletas com chances de medalha. Além da competição, o mais importante é a confraternização entre os atletas, as novas amizades e a atividade física constante. Eles estão aqui para competir e também se divertir. Atualmente, Ilhabela tem uma série de atividades voltadas aos idosos, sempre com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida. Boa sorte a toda equipe que disputará o JORI”, disse a presidente do Fundo Social de Ilhabela, Lúcia Reale Colucci.

No ano passado nosso grupo de esportistas da ‘Melhor Idade’ alcançou ótimos resultados e conquistamos quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata. Este ano nossa delegação conta com mais de 80 pessoas, muito bem dispostas e com o espírito vencedor de um ilhabelense. Boa sorte a todos”, declarou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Na disputa, Ilhabela conta com mais de 80 integrantes, sendo 70 atletas e 11 pessoas da equipe técnica em sua delegação, que neste ano vai participar de diversas modalidades: vôlei adaptado (masculino e feminino), coreografia (misto), natação (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino), buraco (masculino e feminino), dominó (masculino e feminino), dama, tênis de mesa (masculino) e truco (misto).

No ano passado, os atletas do projeto “Melhor Idade em Ação” alcançaram excelentes resultados nos jogos. O arquipélago conquistou quatro medalhas na competição, sendo três de ouro e uma de prata. A conquista veio com Aldeides Gonçalves, medalha de ouro na natação na modalidade costas e livre, e Aguinaldo Batista, ouro na modalidade costas e prata na livre.

O JORI reuniu 55 cidades da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Os jogos têm regras adaptadas ao universo do idoso. Fonte PMI