O prefeito Felipe Augusto esteve na sede da Secretaria de Estado de Habitação, em São Paulo para participar de uma reunião com o Secretário Flavio Amary. Na pauta da reunião, temas como regularização fundiária, PPP’s para novas moradias e  a construção de novas casas no Município foram discutidos na presença do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, José Augusto de Carvalho.

A ideia, segundo o secretário, é dar continuidade ao Programa Cidade Legal (de Regulariação Fundiária) e iniciar um estudo de viabilidade para implantação de Parcerias Público Privadas (PPP’s) de Habitação para o bairro de Maresias, na Costa Sul da cidade.

Recentemente a Prefeitura de São Sebastião abriu um chamamento público para a construção de 400 unidades habitacionais que serão divididas entre a região central e a costa Sul da cidade. O objetivo é construir pelo menos 100 unidades no bairro da Topolândia e outras 300 em Maresias.

Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) São Sebastião possui um déficit habitacional de aproximadamente 4500 unidades.