Vida de São Sebastião é encenada na Rua da Praia
As arquibancadas da Rua da Praia ficaram lotadas de fiéis que vieram assistir a apresentação da peça “A Vida de São Sebastião”, espetáculo inserido no Calendário de Eventos do município, que conta a história do Padroeiro da cidade.
Com participação do elenco do Grupo Cefas e direção e adaptação de Carlos Pallmer, a peça relatou a vida do santo católico, mostrando os enfrentamentos, as dores e os sofrimentos dos cristãos que eram perseguidos pelo imperador romano Diocleciano. Contou também com a participação o grupo do criador Toninho Chaveiro, que há muitos anos se apresenta com seus cavaleiros abrilhantando o espetáculo.
O casal sebastianense Jaqueline Maria e Albert Vieira, assistiu a peça e ficou emocionado. “Nunca tínhamos assistido essa peça, achamos muito bonita e gostamos da forma como foi abordada toda história de vida de São Sebastião, tinha cenas fortes que nos emocionaram”, revelaram.
Emocionado, Pallmer agradeceu ao público e fez questão de apresentar cada participante da peça. “Estou muito feliz com o resultado desse trabalho árduo. Foram dias e dias ensaiando e hoje essa equipe maravilhosa demonstrou que São Sebastião tem grandes atores”, comentou.
Para o pároco da Paróquia São Sebastião, Pe. Elimar Azevedo, além de retratar a vida do Padroeiro, a peça também tem o objetivo de evangelizar. “Essa encenação não mostra só a vida de São Sebastião, mas passa uma mensagem cristã de um período em que se professava a fé em vários deuses e vem mostrar que, assim como nosso Padroeiro acreditava, a fé é em um único Deus e ele dava a vida por esse Deus”, destacou.
A peça foi realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), com o apoio da Paróquia São Sebastião.
Deixe uma resposta