Comunidade do Araçá será recebida na Cia Docas de São Sebastião
Em atenção aos pedidos dos pescadores e moradores da Comunidade do Araçá e atendendo condicionantes da Renovação da Licença de Operação 908//2010 do Ibama, a Cia Docas de São Sebastião e a empresa DTA Engenharia oportunizaram encontro com empresários do setor com a proposta de destacar mais concretamente a função do porto, sua estrutura e esclarecer dúvidas sobre as operações de carga e descarga, entre outras atividades portuárias.
A visita que vai acontecer no dia 24 de maio às 15 h, está aberta a todos os interessados, mediante apresentação antecipada de identificação pessoal no Porto ou pelo telefone 12 997849665. Esta atividade contou com o apoio do presidente da Cia Docas, Vitor Costa e com a participação de empresas sebastianenses, entre elas a Pronave. A atividade coletiva se apresenta como uma forma de orientar os moradores do Araçá sobre o funcionamento da Cia Docas como geradora de renda e emprego para o município e estreitar laços entre a comunidade e o Porto.
Segundo Izaneide Sales, líder comunitária da Baía do Araçá, a visita também vai gerar mais interesses e oportunidades, uma vez que os moradores, entendendo o funcionamento do Porto, podem desenvolver idéias e obter noções de empreendedorismo portuário, contribuindo para a conquista de mais empregos para a comunidade sebastianense.
Para Kenner Neiva, autor do vídeo que pode ser visto no Youtube através da página https://www.youtube.com/watch?v=wl7c_nMPSOA, as informações sobre o licenciamento de Sabesp, Cia Docas e Tebar deveriam ser integradas para que o cidadão venha a ter a Educação Ambiental como fonte de qualidade de vida e proteção do Araçá.
A Companhia Docas de São Sebastião, administradora e Autoridade Portuária do Porto de São Sebastião, oferece a infra-estrutura portuária (marítima, terrestre e de armazenagem) para a atracação de navios e movimentação de cargas. As operações de carga e descarga e as movimentações em terra, além da recepção da carga nos locais de armazenamento, sua arrumação e posterior retirada para embarque, devem ser conduzidas, obrigatoriamente, por empresa operadora portuária pré-qualificada, que cobrará diretamente do interessado os preços desses serviços.
Os serviços especializados prestados pelos operadores portuários no Porto de São Sebastião incluem a contratação de toda a mão de obra do trabalhador portuário avulso necessária às operações (estivadores, arrumadores, consertadores e conferentes) bem como o fornecimento de equipamentos e acessórios adequados à movimentação de cada tipo de carga.
Os equipamentos e acessórios necessários para a movimentação de cargas são disponibilizados pelos Operadores Portuários pré-qualificados pelo Porto de São Sebastião. Para obter a relação de equipamentos disponíveis e suas características, é necessário consultar diretamente os Operadores Portuários e para atracar no Porto de São Sebastião, o navio deve ser previamente incluído na programação de navios, estabelecida semanalmente, em reunião realizada toda quarta-feira, às 10h, na sub sede da Companhia Docas de São Sebastião. Foto- J. Valpereiro
Deixe uma resposta