A Secretaria de Educação (SEDUC) de São Sebastião participou do 1º Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte (CESLN), evento realizado em conjunto com o Instituto Supereco,  e a Fatec, que acontece até esta quarta-feira (5).

O projeto Horta Educativa, criado em parceria com o Fundo Social, com o objetivo de integrar a partir da horticultura os diferentes conteúdos curriculares da educação infantil e incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis, foi um dos destaques do estande da SEDUC, montado na tenda da área de eventos da Rua da Praia.

Para apresentar o projeto ao público, foram doadas mudas de plantas nativas da região. Segundo o coordenador da Horta Educativa, Guilherme Acien Ruiz, a ideia é mostrar as ações promovidas nas escolas do município. “Também estamos explicando aos visitantes sobre o uso das composteiras, incentivando a redução da produção de lixo, processo já iniciado com a merenda escolar”, explicou ele.

o 1°CESLN teve início no dia 3 com uma série de palestras, rodas de conversa e oficinas culturais que motivaram os participantes e envolveram crianças e adultos como a atividade artesã de Nicinho, produtor caiçara de artesanato em caxeta, .

Entre as palestras, interativas destacaram-se 1,2,3 Iluminação, com o arquiteto Paulo Maier e Empreendedorismo com Sustentabilidade e Humor, do produtor artístico Oda Palazini.

As atividades do evento, finalizaram ontem no Teatro Municipal com a realização de oficinas, palestras voltadas para o empreendedorismo sustentável, entre elas a Arte de viver da Arte, da mineira Simone Oliveira, artesã e administradora de empresas.