Estudantes da rede municipal de ensino de São Sebastião se preparam para intercâmbio na França

Estudantes da rede municipal de ensino de São Sebastião se preparam para intercâmbio na França

Alunas da Escola Municipal Henrique Botelho, se preparam para participar de mais um intercâmbio educacional e cultural. Participarão desse intercâmbio as alunas, Maria Eduarda Oliveira de Sousa, Sofia Helena Souza Seleghin Chagas, Ana Clara Xavier de Melo e Julia Claudiana Germano. Promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC) em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, cidade do sul da França.

As quatro estudantes que irão para a França estão se preparando com a ajuda da escola, que preparou uma atividade com o objetivo de promover a aproximação cultural das alunas, desenvolvida pela professora Ana Cristina Kerbauy Vigar, que morou na França e no Canadá e, hoje, ministra aulas de francês e português para estrangeiros em São Paulo.

Para a aluna Julia Claudiana Germano, todos estão estudando muito e se dedicando ao máximo. “Estamos vendo dicionários, vídeo aula, procurando entender um pouco sobre a língua francesa”, explica.

“Estamos nos preparando por meio de aulas, em casa mesmo; estudamos bastante e a vinda das francesas ajudaram bastante para poder praticar um pouco a língua”, disse a intercambista Maria Eduarda.

No dia 30 de maio, a escola promoveu um encontro para a troca de experiências entre as estudantes que viajam para França no mês de setembro e os alunos que foram para Pompano Beach High School, no início deste ano.

Para a intercambista, Sofia Helena Seleghin, 14, a ida para Montpellier será uma experiência inesquecível. “Eu sei que esses dias ficarão marcados, assim como todas as lições que serão adquiridas. Estou muito ansiosa e maravilhada com o intercâmbio”, conta.

As alunas irão embarcar dia 28 de setembro e retornam dia 13 de outubro. São 15 dias de intercâmbio, que contará com aulas regulares, atividades culturais e de lazer, incluindo passeios aos sábados e domingos, que ficarão a cargo das famílias anfitriãs.

Gostaria de dizer algo ?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*