Centro de Zoonoses recebe moção de aplausos

Centro de Zoonoses recebe moção de aplausos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Sebastião recebeu em 03/09, uma Moção de Aplausos e Reconhecimento da Câmara dos Vereadores pelas mais de 1,5 mil castrações realizadas durante o primeiro semestre deste ano e demais serviços prestados.

A homenagem, de autoria do vereador Pastor Elias, se estendeu aos servidores, voluntários e também veterinários da cidade, que lutam pela causa animal. O vereador anunciou durante a sessão a conquista de um castramóvel, veículo para atendimento volante, que será adquirido com emenda parlamentar de deputados estaduais.

Para a chefe do CCZ, a médica veterinária Alessandra Marinho, foi um momento único e que mostra a importância da necessidade de ter um olhar diferenciado para os animais. “É um prêmio verdadeiramente de uma equipe inteira, que se dedica dia a dia para os animais e para o bem-estar deles. Foi um momento único, porque conseguimos reunir todos aqueles que lutam pela causa que não é só a Administração, é da comunidade como um todo”, ressaltou.

Segundo a moradora e membro da Sociedade Amigos de Barra do Una (SABU) de Barra do Una, Rosana Lobo, voluntária e protetora da causa animal, é emocionante fazer parte deste momento. “Há 20 anos morando em Barra do Una e trabalhando voluntariamente pela causa animal, só nestes últimos dois anos vi o CZZ realmente comprometido com o atendimento a cães e gatos. Agradeço demais ao trabalho da equipe. Estamos muito contentes”, comentou.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, a homenagem faz jus ao trabalho realizado pela equipe do CCZ que tanto se mobiliza pelos animais. “É uma alegria ver esse trabalho humanizado sendo reconhecido. Estamos construindo um Centro de Castração na Costa Sul com a ajuda da população para que possamos continuar prestando assistência aos nossos animais”, concluiu.

Circuito de Castração

 

Depois de passar pela Costa Sul e pela região central, o Circuito de Castração da Prefeitura vai realizar, gratuitamente, cirurgias em cães e gatos da Costa Norte, de 16 a 27 de setembro, no CCZ do Jaraguá. Ao todo são ofertadas 300 vagas para castração; o agendamento segue até esta sexta-feira (06) e pode ser feito pelo telefone 3861-2555, das 8h às 17h.

Gostaria de dizer algo ?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*