O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o preenchimento de uma vaga de coordenador censitário subárea (CCS) para trabalhar no Censo 2020, em São Sebastião. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de outubro pelo site da Fundação Getúlio Vargas Projetos, no link https://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibgepss2019. O salário é de R$ 3.100, mais benefícios.

Para se inscrever o candidato deve ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A taxa de inscrição é de R$ 58,00.  A previsão é de que o contrato de trabalho tenha a duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2020.

A prova será aplicada no dia 8 de dezembro e contará com 60 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico Quantitativo, 05 de Ética no Serviço Público e 30 de Noções de Administração e Situações Gerenciais. O resultado final será divulgado no dia 10 de janeiro de 2020.

Entre as funções do coordenador censitário subárea estão responder por questões técnicas, administrativas e operacionais, conforme orientações institucionais e de seu superior do quadro de pessoal efetivo do IBGE; acompanhar os trabalhos das equipes das coordenações nacionais e estaduais de supervisão e implementar as orientações recebidas; adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento das funções de agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador e realizar avaliações mensais dos contratados, dentro dos prazos fixados; observar rigorosamente as normas administrativas, as orientações técnicas e os prazos estabelecidos; entre outras competências.

O Censo 2010 registrou mais de 70 mil pessoas residentes no município.