Com o apoio da empresa de serviços de limpeza pública S.A Ambiental, que cedeu quatro veículos e 10 trabalhadores para proceder a desinfecção das ruas da cidade, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) continua com as medidas intensificadas no combate ao Novo Coronavírus de Costa Norte a Costa Sul do município.

A empresa SA Ambiental – que realiza a coleta de lixo no município – reforçou na última sexta-feira (27), a limpeza de ruas, praças, espaços públicos e da Avenida Guarda Mor Lobo Viana, umas das principais vias de acesso à cidade. As áreas externas das Unidades de Saúde da Família (USFs), também foram higienizadas com o auxílio de 10 homens, com bombas manuais, dois caminhões pipas, e dois carros para transporte.

Todos os trabalhadores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e a lavagem ocorre com jatos de água, cloro e hipoclorito de sódio (composto químico usado frequentemente como desinfetante e alvejante).

Todas as medidas restritivas de circulação a Covid-19, correspondem aos critérios adotados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), governos federal, estadual e municipal, em entendimento ao Decreto Municipal 7.707/2020, que tem intensificado os treinamentos dos funcionários da rede de saúde, através do Comitê de Gestão de Crise (CGC), que acompanha e atualiza diariamente, os protocolos de combate ao Novo Coronavírus.

Os serviços de limpeza e manutenção ocorrem normalmente e diariamente em todo o município.