As aulas virtuais das Oficinas Culturais promovidas pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), estão acontecendo a todo vapor durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Todas as aulas estão disponíveis gratuitamente no canal da Fundass, na plataforma de compartilhamento de vídeos Youtube, reunindo atualmente mais de 640 vídeoaulas nas mais diversas modalidades como Dança, Teatro, Música, Cultura Tradicional e Artes Visuais.

O método adotado está sendo um sucesso e tendo aprovação dos artistas orientadores, dos aprendizes e também dos pais e familiares, como no caso da mãe da aprendiz Emanuelly, a Débora Cristina. “Minha filha faz aula de ballet e as aulas online estão sendo muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Minha filha achou a ideia legal e vem incluindo as atividades em sua nova rotina. Agradeço a preocupação da Prefeitura com todos os aprendizes.”, disse.

A artista orientadora de Ballet e Jazz, no bairro do Jaraguá, Evelyn Cruz, ressaltou os novos desafios e a importância da produção de videoaulas. “Está sendo um período atípico, onde precisamos sempre manter nossa mente e o nosso corpo ocupados. Devemos sempre tentar tirar um aprendizado ou uma reflexão de tudo isso e essas aulas estão ajudando de todas as formas a passar por essa situação de um jeito mais tranquilo. O retorno das crianças e dos pais foi muito legal, pois estão tendo que participar de uma forma muito mais presente, ajudando e auxiliando os filhos nas aulas em casa.”

A Priscila, mãe da aprendiz Maria Catarina, relatou que está participando da Oficina de Desenho junto com a filha. “Estamos fazendo as aulas juntas. Todas as terças e quintas-feiras tem sido os dias mais esperados da semana, porque não é só uma oportunidade de aprendizado, mas também é um momento maravilhoso de interação entre mãe e filha.”, disse.

Com o compromisso de oportunizar o acesso à arte e a cultura, a Fundass está atendendo neste período mais de 3.500 aprendizes das Oficinas Culturais, desde o início do projeto virtual, iniciado no dia 3 de abril.

Acesse o canal da Fundass no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCq4nB2jkhnFNac25LzEnvag/playlists?view_as=subscriber